quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Chiclets Gorila


Há pouco tempo ao fazer arrumações na cave da minha tia encontrei uma caixa com uns papelinhos dentro.
Os papelinhos, eram tipo uns "cromos", que saiam nas chiclets Gorila no final dos anos 80, era uma colecção de aviões. 

Não sei se alguém ainda se recorda disto, eu já não me lembrava... Mas foi bom recordar as trocas de aviões que se fazia e o prazer que se sentia de por vezes no chão ver um aviãozinho que alguém deitara fora e ainda não tinha na colecção.
Com isto fiquei com vontade de comprar umas Gorila para matar saudades e ver se ainda vem algum brinde com elas, duvido porque apesar de tudo acho que nos anos 80 vinham mais e melhores brindes para os miúdos que hoje... mas isso fica para outro dia.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Multi Player Soccer Manager

Com o recomeço do campeonato vêm à memória os campeonatos que se faziam em volta de um computador. 
Na fase do Spectrum já existiam vários jogos de Manager (vulgo treinador de futebol) que me faziam perder algumas horas em busca da tática ideal, no entanto todos eles eram para jogar a "solo". Todos, à excepção deste: o Multi-Player Soccer Manager. 
 
Permitia até 4 jogadores em simultâneo e devido à rapidez com que se conseguia realizar um campeonato era um jogo daqueles que estava sempre presente nas férias ou então nas tardes livres das aulas. 
O único "defeito" do jogo era apenas contemplar o campeonato inglês, mas isso no fundo já não era defeito, era o normal. De resto era o normal num jogo do género, comprar e vender jogadores, escolher os melhores para jogar e esperar pelo resultado final. Não haviam muitas opções, nada de substituições, nada de palestras ao intervalo, nada daquilo a que estamos habituados a ver hoje em dia no Fotball Manager. 
No entanto, e apesar desta enorme simplicidade o jogo era extremamente viciante. 
Jogar hoje em dia este jogo já não é a mesma coisa... e não, não é pelo facto de os jogos terem evoluído. Isso ajuda claro, mas o ingrediente principal que falta é o pessoal que juntamente comigo se reunia para o jogar.