terça-feira, 31 de maio de 2011

Espaço 1999

Ontem na RTP memória "estreou" a mítica série Espaço 1999.
Nos anos 80, quando a série estava na moda aqui em Portugal e o ano de 1999 parecia extremamente longínquo, era inevitável ficar a sonhar com o progresso tecnológico que, sendo fiel à serie, seria expectável para a humanidade até 1999.
A série retrata as aventuras de uma colónia terrestre na Lua que de um momento para o outro se viu a vaguear no espaço, "presa" ao nosso satélite natural, devido a uma explosão que  a "catapultou" para fora do campo magnético da Terra e a colocou a vaguear pelo espaço.
Tudo o resto é um pouco na linha de Star Trek, vaguear pelo espaço, descobrir novas culturas, civilizações...
Space Eagle - Imagem retirada da net
Ver a série hoje já não tem o mesmo impacto que na altura... os efeitos especiais por vezes são demasiado básicos... coisas que na altura pareciam "super-avançadas", hoje parece que foram tiradas da cave. Em alguns aspectos a tecnologia superou a série... noutros não.
Já não nos faz sonhar como fazia com o futuro... mas faz-nos recordar.
A mim pelo menos sempre que vejo uma "Eagle" lembro-me dos carrinhos de brincar que eu fingia serem Eagles a voar pelo quintal dos meus avós.
Ahhhhhh... caso ainda não tenham reparado... ainda temos a Lua em nossa órbita.

3 comentários:

  1. Colava-me à televisão a ver isto...:)

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda hoje gosto. Tenho aproveitado o facto de estarem a retransmitir na RTP Memória para recordar.

    ResponderEliminar