quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ayrton Senna

Falar de Ayrton de Senna para mim é sinónimo de falar de Formula 1.
Não sei dizer ao certo quando comecei a gostar de Formula 1, lembro-me isso sim de brincar com os "carrinhos" a simular as corridas de Formula 1 que seguia na TV todos os Domingos com grande atenção, primeiro gostava do Didier Pironi (acho que engraçava com o nome, fazia-me lembrar uma sirene), depois foi o Piquet, mas mal apareceu um piloto chamado Senna ganhei o meu verdadeiro ídolo, a partir daí foi sempre Senna.
Lembrar-me de Senna é lembrar-me do "Kart a pedais" que os meus pais me deram tinha eu uns 5 / 6 anos e com o qual percorria o quintal dos meus avós imaginando-me nas corridas de F1. É impossível lembrar-me de Senna e não recordar esses tempos...
Quando está para breve a estreia cá em Portugal de um documentário sobre a sua carreira na F1 (de 1984 a 1994) não podia faltar aqui uma pequena homenagem a Senna, bem como a corrida que eu mais guardo na minha memória.
A primeira vitória de Senna na Formula 1, em 1985, em Portugal debaixo de um dilúvio... isto sim... era Senna!

Senna no Grande Prémio de Portugal em 1985 (img. retirada da net)

2 comentários:

  1. Neste caso tenho de dizer que para mim f1 era sinonimo de seca, o meu pai também era super fã e aos domingos de manha não se podia ver mais nada na TV. Lembro-me bem do Sena e de como ele era bom piloto, também me lembro do choque que foi a sua morte, apesar de não ser fã.
    Jocas

    ResponderEliminar
  2. Prefiro não me lembrar muito desse dia... Desde aí nunca mais segui a F1 de forma assídua.
    Com Senna a F1 tinha outra alma.

    ResponderEliminar