segunda-feira, 13 de junho de 2011

Indiana Jones

Provavelmente já se aperceberam, pela TV ou pela rádio que a série Indiana Jones fez ontem 30 anos.
Como tanto se tem falado disso, acho que não vale a pena estar aqui novamente a despejar datas de lançamento, o que fala cada um dos filmes, os actores, curiosidades, etc... já todos nós sabemos.
Assim resta-me recordar a vez em que eu e o Chico (aquele meu velho amigo de infância) resolvemos recriar uma selva no pátio dos meus avós para fazer-mos as nossas aventuras do Indana Jones com os Estrumfes...
Vamos lá então ensinar-vos a ajudarem os vossos filhos a recriar uma selva para brincarem ao Indiana Jones, da mesma forma que eu e o Chico fizemos.

Material necessário:
1 pátio;
Estrumfes (quantos mais melhor);
1 pessegueiro grande (com 2 ou 3 o efeito seria melhor);
ervas daninhas;
1 ou 2 pedregulhos (para fazer de montanhas);

Preparação:
Retiram-se todas as folhas que se poder do pessegueiro do pessegueiro e espalham-se as mesmas sobre o pátio, até todo o chão estar coberto de folhas. Colocam-se "tufos de ervas daninhas" aqui e ali para dar o ar de vegetação mais densa e encobrir as eventuais falhas no chão pela inexistência de folhas de pessegueiro suficientes... Colocam-se os pedregulhos de forma estratégica de forma a simular a zona montanhosa.
Espalham-se os Estrumfes pelo "cenário".
E pronto... está tudo a postos para a brincadeira...

A ideia era deixar o solo tipo isto, está claro que as folhas... eram verdinhas e não assim mas na altura não tínhamos máquina fotográfica...
Imagem retirada da Net (não há fotos para documentar o efeito real, mas este era o efeito pretendido)


Está claro que a brincadeira não acabou muito bem... na realidade ela mal começou e já a minha avó e a avó do Chico estavam furiosas... O pessegueiro dos avós do Chico tinha ficado careca em pleno Julho! O pátio da minha avó estava coberto de folhas, ervas e pedras... e eu o Chico, para nossa infelicidade em vez de brincar no cenário que tanto trabalho nos dera a fazer tivemos que o remover, limpar aquilo tudo e ficamos o resto do dia de castigo sem poder vir brincar cá para fora...
Em todo o caso fica aqui o tema que "cantávamos" enquanto montávamos a "tenda".

1 comentário:

  1. E ainda perguntas a quem sai o nosso pequenito quando faz asneiras... AO PAPÁ, POIS CLARO!!!

    ResponderEliminar