terça-feira, 7 de junho de 2011

Enid Blyton

Devia ter uns 7 ou 8 anos quando comecei a ler os livros de "Os Cinco" da Enid Blyton. A minha tia, 11 anos mais velha que eu, tinha vários livros desta colecção, e também da colecção de "Os Sete", "Mistério" e "A Aventura", todos eles da mesma autora e na mesma linha: um grupo de crianças, que nas férias acabava por se envolver em alguma aventura.
As histórias eram sempre um misto de mistério / policial / suspense que preenchia o meu imaginário. Ainda hoje gostaria de ter mais tempo livre para reler estes livros, infelizmente, já não tenho férias de 3 meses que me permitiam devorar a biblioteca da minha tia...
Hoje dou por mim muitas vezes, no dilema de reler alguns dos livros que mais gostei, ou de ler um dos vários que tenho cá por casa e ainda não tive oportunidade de ler..
Sempre que me deparo com este dilema fico a admirar o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa... A quantidade de livros que ele "lê" por semana... acho que o homem nem dorme só para poder criticar aqueles livros com a certeza do que diz... tendo em conta que a vida dele não é apenas "criticar livros", ele de facto é uma coisa do outro mundo :s
Mas deixando de divagar, e voltando ao tema aqui  ficam alguns dos livros da Enid Blyton que tantas horas de prazer me deram... Um dia destes vou arranjar tempo para reler "Os Cinco e  os rochedos do Demónio", um dos melhores sem dúvida. E atenção, que quando eu digo reler é reler mesmo, não é apenas ler a contracapa para ficar com uma ideia do que trata o livro, até porque isso já eu sei e não é por aí que eu recomendo o que quer que seja...

3 comentários:

  1. Também adorava esses livros!

    Li quase todos dos Cinco e dos Sete, eram fantásticos.

    Infelizmente não tenho nenhum.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar
  2. Eu também devorava estes livros, adorava estas histórias de mistérios e aventuras.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava mais dos livros Uma aventura, era super fã e durante muitos anos fiz a coleção toda.

    ResponderEliminar