sexta-feira, 3 de junho de 2011

Heróis da TV - Thor

Além das revistas Disney havia outras sem as quais "não podia viver", as revistas da Marvel.
Confesso que a paixão pelo universo Marvel foi-me impingida pelo meu amigo de infância, o "Chico" (onde é que andas agora pah?). O "Chico", quatro anos mais velho que eu, adorava as revistas Marvel, acho mesmo que só tinha revistas Marvel pois nunca o vi com revistas da Disney... Já Marvel, tinha montes, sendo uma das nossas brincadeiras favoritas recriar as histórias das revistas com a bonecada que tinhamos. À falta de melhor, usavamos os Estrumfes para fazerem de "Falcão", "Capitão América", "Ciclope", "Colossus", etc, etc (ainda bem que ambos tinhamos bastantes Estrumfes).
É óbvio que com esta "lavagem cerebral" a que era sujeito todos os dias, também eu fiquei a adorar o universo Marvel.
Infelizmente, para a minha mãe as revistas Marvel eram um bocado "violentas", pelo que nunca tive tantas revistas Marvel quanto gostaria (acho que também eram mais caras, mas naquela idade a diferença de preços a mim não me dizia muito, já aos meus pais...)...
Com a estreia no final de Março do filme Thor desafio aqueles que seguiram como eu o universo Marvel a procurar as diferenças entre o filme, e as histórias originais dos quadradinhos publicadas na revista "Heróis da TV".
Ainda não vi o filme,  logicamente que quero vê-lo, mas receio, que tal como nos filmes da Marvel que vi até hoje (os Homem Aranha, X-Men, Demolidor, Hulk, Motoqueiro Fantasma, Homem de Ferro), mais uma vez a história se afaste da original,  substituindo personagens, misturando cronologias de factos retratados nas revistas,omitindo ou ignorando outros, o que, para quem como eu devorou as revistas Marvel fica sempre uma certa frustração. Afinal se eu e o "Chico" com Estrumfes recriávamos as histórias, estes tipos, realizadores, actores, coreógrafos, etc. pagos a peso de ouro não conseguem?????
Revistas "Heróis da TV" - só tive pena de não ter tido mais...

1 comentário: