quinta-feira, 9 de junho de 2011

Back to the Future - Trilogia

Em vésperas de fim de semana prolongado que se prevê de chuva, e por isso bom para ficar em casa, deixo aqui uma sugestão, ou melhor três para estes três dias: revejam a trilogia de Back to the Future.
Numa altura em que os remakes e o acrescento de mais um filme a uma série de filmes que já fez sucesso (Ghostbusters 3 está a ser gravado, o Indiana Jones teve um novo episódio há pouco tempo e já vem outro a caminho, até mesmo o Rocky e o Rambo já tiveram direito a continuação,...), pergunto-me quando chegará a vez de darem continuidade a esta história.
Estreado em 19 de Novembro de 1986 em Portugal (na altura os filmes estreavam à sexta-feira - no meu ponto de vista com mais lógica), Back to the Future é o típico filme dos anos 80: comédia, aventura, ficção, aquilo que se chama um filme familiar (do pequenito lá de casa até ao avó todos viam e achavam piada).
O tema central destes filmes são as viagens no tempo. Tudo começa quando Doc. Emmet Brown (Christopher Lloyd) cria uma máquina do tempo a partir de um DeLorean, o problema é que para criar esta máquina Doc. Brown acaba por se meter com um grupo mafioso para conseguir o combustível necessário para colocar a máquina em funcionamento: plutónio... Doc. Brown acaba por ser morto por este grupo, e acidentalmente o seu amigo Marty MacFly (Michael J. Fox) acaba por ser enviado através do tempo para o ano de 1955... Cabe agora a Marty tentar arranjar um combustível alternativo que o leve de volta a 1985, e claro tentar encontrar uma forma de avisar Doc. Brown dos acontecimentos em 1985 de forma a evitar a sua morte.
Não deixa de ser curioso que embora o título seja Back to the Future (Regresso ao Futuro) só no 2º filme fomos de facto transportados para o futuro, assim em:
Back to the Future - Part I  - fomos para 1955
Back to the Future - Part II - viajamos para 2015 (devem estar aí a chegar os skates que deslizam no ar sem rodas) , novamente para 1955 e de volta a 1985.
Back to the Futere - Part III - voltamos ao tempo do Oeste em 1885.
Para finalizar  de referir que a primeira e a segunda parte da série foram os chamados filmes de Natal (pelo menos por terras lusitanas) sendo o último um filme de Verão.
Back to the Future - Part I - estreou, como já referido, em 19 de Novembro de 1986
Back to the Future - Part II - 22 de Dezembro de 1989
Back to the Future - Part III - 6 de Agosto de 1990
Será que teremos um Back to the Future - Part IV ????

1 comentário: