segunda-feira, 6 de junho de 2011

O meu primeiro computador

O Natal de 1989 ficará para sempre marcado na minha memória como o Natal em que eu tive o meu primeiro computador.
Era já uma obsessão ter um computador, não por causa dos trabalhos que pudesse fazer nele, mas por causa dos jogos. Costumava jogar em casa de alguns colegas meus e estava completamente rendido àquela máquina, pelo que comecei a "chatear" os meus pais diariamente com as as maravilhas que aquilo fazia. Naquela altura como o dinheiro não abundava, os meus pais fizeram um acordo comigo, eu teria que juntar cerca de metade do valor do computador e eles dariam o resto. Demorei quase um ano a juntar 15 contos (cerca de 75€) e no Natal os meus pais lá me deram a máquina (custou pouco mais de 30 contos).
A máquina, era um "potentoso" ZX Spectrum 128k que ainda hoje funciona de quando em vez para eu matar saudades desses tempos.
O meu primeiro computador - o velhinho ZX Spectrum 128k + 2

2 comentários:

  1. Também tenho um, só o tempo q demorava a carregar o jogo :)))

    ResponderEliminar
  2. Dava para ler um bocado, tomar um cafézinho (naquela altura se calhar era mais um leite achocolatado), ver um bocadito de televisão e depois então jogar durante uns 10 minutos antes de outros 10 de espera :p

    ResponderEliminar