quinta-feira, 23 de junho de 2011

Commodore Amiga

O meu segundo computador foi um Commodore Amiga. Mais uma vez após massacrar a cabeça dos meus pais durante quase um ano lá tive o meu novo "bicho".
É escusado dizer que a diferença do Amiga para o Spectrum era abismal, de facto em termos sonoros e gráficos o Amiga era naquela altura bastante superior até aos PC's, que na sua maioria não tinham placas de som e limitavam-se a gráficos EGA ou Hercules, sendo poucos os que já tinham gráficos VGA. O Amiga parecia destinado ao sucesso, era um computador uns patamares acima dos seus concorrentes mas um pouco à semelhança dos Beta vs os VHS não teve sucesso acabando por desaparecer do mercado.
No entanto o perido dourado do Amiga faz com que ainda hoje existam centenas de sites por esta web dedicados a este computador e aos seus jogos e programas.
Num outro post falarei mais sobre este computador, sobre os seus jogos e sobre os campeonatos que fazia com os meus amigos lá em casa à volta do Amiga.
Commodore Amiga 600

2 comentários:

  1. E eu participei nesses ditos campeonatos em tua casa!! Tempos da nossa juventude que guardo com saudade no meu baú de memorias...

    ResponderEliminar
  2. É verdade. Também me lembro dos campeonatos de International Soccer na tua e os de Formula 1.
    A tarde em que o Rui acabara de perder os dois carros e estava a praguejar quando o teu pai entrou em casa... bons tempos...

    ResponderEliminar