quinta-feira, 16 de junho de 2011

Cangurik

O desaparecimento do Cangurik para mim será sempre um daqueles mistérios por revelar...
Estou certo que todos se recordam (pelo menos aqueles que viveram nessa época) de um canguru muito simpático, que nutria fortes preocupações ambientais (lembram-se da música "Uma árvore, um amigo"?), e que era a mascote do "Nesquick".
De um momento para o outro, sem qualquer explicação o canguru  virou coelho... o ar simpático passou a ar apatetado, as preocupações ambientais foram-se, o "Nesquick" deixou de saber ao mesmo e do Cangurik nunca mais se ouviu falar.
A minha dúvida é para onde terá ido o Cangurik? Será que se zangou pelo facto de a "Nesquick" ter perdido qualidades (não sabe ao mesmo... desculpem-me mas não sabe), será que a Nestlé, antecipando a crise, resolveu despedir o Cangurik, pois afinal deve ser mais barato alimentar um coelho que um canguru... Pergunto-me qual terá sido a mente brilhante que teve esta ideia...
Sei que além de gostar mais do Nesquick antigo, volto a dizer que agora não sabe ao mesmo, também achava a mascote antiga, bem mais simpática que a actual... mas isso sou eu...



Digam lá qual é o mais simpático??? (imagens retiradas da net)

2 comentários:

  1. Eu lembro-me bem, sim bem mais fofo que o coelho e realmente, que lhe aconteceu??

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente não sei... Uma vez li algures que a substituição do coelho pelo cangurú se deveu à uniformização de campanhas publicitárias da nestlé. O coelho já existia paralelamente ao cangurú noutros países, ou seja por cá tinhamos o cangurik mas noutros países já era o quicky. Quando uniformizaram passou tudo a ser o quicky. Mas não sei se esta informação está correcta...

    ResponderEliminar